Famílias precisam cadastrar crianças que entrarão na escola em 2014

Seção Notícias   •   Data 29/07/2013   •   Nenhum comentário

Pais ou responsáveis por crianças nascidas em 2008 e que deverão ingressar em 2014 no 1º ano do ensino fundamental nas escolas municipais de Curitiba devem cadastrá-las para garantir a vaga. O cadastro, que é gratuito, deverá ser feito entre os dias 5 e 23 de agosto, no site www.cidadedoconhecimento.org.br.

As famílias com dúvidas sobre o processo, ou que não tenham acesso à internet, podem procurar qualquer escola municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 ou das 13h30 às 17 horas.

O cadastramento é a primeira etapa da matrícula e necessário apenas para as crianças que completarão 6 anos em 2014 e ainda não são atendidas pela rede municipal de ensino. O preenchimento dos dados é rápido e fácil.

O cadastro dos novos estudantes não representa a matrícula. Ele é um instrumento para organizar a oferta de turmas, evitar filas e tentar garantir a vaga em escolas próximas da casa do estudante.

Matrícula

O objetivo é planejar o atendimento tendo informação sobre o número de estudantes que entrará no 1.º ano. “A partir disso podemos fazer o georreferenciamento, organizando o cadastro dos futuros alunos de acordo com a região onde moram e as vagas disponíveis nas escolas”, explica a diretora do departamento de Planejamento e Informações da Secretaria Municipal da Educação, Elizabeth Ramos.

A confirmação da matrícula para os alunos que ingressarão em 2014 acontecerá em novembro. A partir daí, haverá nova etapa para a matrícula. Não precisam ser cadastradas crianças que já estão em escolas municipais, creches conveniadas ou Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Este processo é feito automaticamente pelas unidades onde estão matriculadas.

Cadastramento de estudantes para o 1º ano do ensino fundamental

Data: de 5 a 23 de agosto

Para quem: todas as crianças nascidas em 2008 que completarão seis anos em 2014 e que precisam ingressar em um escola municipal

Como fazer:

Acessar o site www.cidadedoconhecimento.org.br.

Preencher o formulário com informações da certidão de nascimento original da criança, do documento de identidade (RG) dos pais ou responsáveis e do código de comprovante de residência.

Comentários

Os comentários estão desativados.